Uma nova forma de formar e recrutar talentos na universidade

De acordo com relatório de Josh Bersins, as corporações investiram mais de US$ 200 bilhões em treinamento em 2017. O retorno desse valor aplicado é essencial para a sobrevivência das corporações em uma conjuntura de elevada competitividade.
Para a capacitação se tornar um investimento lucrativo, o ideal é contar com funcionários que estejam sempre propensos a apostar na melhoria contínua — em outras palavras, ter colaboradores que usam o treinamento como forma de expandir o conhecimento.
Para reduzir o risco e o investimento desse processo, a Ânima trouxe uma inovação: o Ensino Dual e a Aceleradora de Talentos
O Ensino Dual
Integração entre a universidade e o Mundo do Trabalho
O Ensino Dual integra universidade e mundo do trabalho, que passam a atuar em conjunto na formação dos estudantes, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para os desafios das profissões e mercado de trabalho. Este conceito de ensino se dá por meio da integração entre academia e os desafios reais do trabalho, com a inserção dos nossos estudantes em atividades desenvolvidas com organizações parceiras, aplicando e ampliando os conhecimentos e competências desenvolvidas
Modelo de Captação Ágil
Abertura do programa
Empresa define habilidades e requisitos da oportunidade, assim como as trilhas de formação e desafios

Ativação de talentos
Divulgação, ativação e pré-seleção de candidatos nas áreas e regiões demandadas

Trilhas
de formação
Trilha de formação das competências técnicas definidos e de habilidades sócio-emocionais

Indicação de talentos
Os estudantes que se destacam passam por testes e avaliações de perfil e os melhores candidatos são indicados para sua equipe de gestão de pessoas

Modelo de sucesso compartilhado
Nós acreditamos que somente geramos valor se conseguirmos encontrar o talento certo para a vaga ideal. Assim, queremos que seja a melhor experiência para a sua empresa e para os nossos estudantes.
Por isso, não cobramos pela participação da sua empresa na Aceleradora. Mas utilizamos um modelo para incentivar os estudantes que você contratou a continuarem nos seus estudos na universidade.
O Modelo de Sucesso Compartilhado é um modelo de contrapartida com base no sucesso do programa: a empresa investe na formação do profissional contratado, por meio de uma bolsa de estudos paga diretamente a universidade na qual ele estuda.
